terça-feira, abril 30


                   TÚNEL DO TEMPO .........
.
ORIGEM  MAQUIAGEM  PIN UP

   A década de 40 foi marcada pela guerra, onde a maioria das mulheres passavam o dia cuidando da casa, dos filhos e por muitas vezes, trabalhando fora com na intenção de ajudar nas despesas enquanto os maridos estavam distantes. Com isso houve um abalo na indústria da moda e dos cosméticos, tornando-se tempos de escassez, fazendo com que a vaidade ficasse um pouco de lado.


   Foi justamente nessa época que surgiram as pin-ups, geralmente as atrizes e/ou modelos que usavam sua beleza para "distrair" os soldados durante as batalhas. Elas posavam para calendários, com trajes que mostravam discretamente a lingerie. A maquiagem carregada deixava os olhos bem delineados, batom de vermelho intenso e rouge mais acentuado. Eram consideradas sex symbols!


   Com o final da guerra (1947) e a volta dos maridos, fizeram com que as indústrias retomassem  as atividades rumo ao crescimento, trazendo à tona os cuidados com a beleza. Era preciso naqueles tempos, talvez mais do que nunca, uma aparência de saúde e feminilidade. Assim, as mulheres tornaram-se consumidoras desses produtos, deixando-as cada vez mais vaidosas e elegantes.


Maquiagem:

> Pele: era feita com pancake, pó compacto ou pó de arroz. O pancake tem alta cobertura e garante uma pele impecável (podemos notar pelas fotos as peles perfeitas). Usavam tons bem próximos da pele, que as deixassem com aspecto de porcelana.

> Olhos: o delineador na raiz dos cílios superiores reinava. Algumas puxavam o famoso “gatinho” para deixar o olhar mais sexy, além de trazer uma impressão de olhos maiores.

> Lábios: batom vermelho. Item indispensável! Usava-se tons marcante, deixando o formato da boca um pouco “quadrado”.

> Bochechas: rouge. Outro ítem que não faltava na hora da maquiagem. Proporcionava um ar mais saudável à pele.

> Sobrancelhas: marcantes e bem desenhadas. Usava-se grossa, deixando uma aparência natural e arqueadas.

ENTÃO MENINAS SÓ PARA LEMBRAR QUE ESTILO NÃO TEM ÉPOCA, O BOM GOSTO É ETERNO !!!!! QUE PODEMOS VIAJAR NO TÚNEL DO TEMPO E RESGATAR MAKES LINDAS E REPAGINÁ- LAS  ....
Bjocas

0 COMENTÁRIOS:

Tecnologia do Blogger.

:)Seguidores:)

PROCURAR