quarta-feira, janeiro 9
 
 cuidados com pele oleosa
 
Seja por descontrole hormonal, estresse, excesso de exposição solar ou negligência com a limpeza, a pele oleosa é um incômodo por conta de sua aparência brilhante. Todos esses fatores citados causam o trabalho intenso das células sebáceas do tecido, que são maiores e mais ativas que as demais e, consequentemente, produzem maior quantidade de gordura.

O dermatologista Roberto Azambuja, explica que para controlar esta aparência engordurada é necessário redobrar os cuidado com a higienização da cútis. "Enquanto a pele normal deve ser lavada duas vezes ao dia com sabonete suave, de pH 5, a oleosa deve receber diariamente duas ou três limpezas com sabonetes específicos de controle", explica o profissional.

Contudo, o médico lembra que não deve existir o exagero nesta higienização. “É preciso ficar atento e não lavar demais a pele, pois, assim, suas glândulas serão excitadas a produzir cada vez uma quantidade maior de óleo”, enfatiza.

Outro cuidado está na escolha da maquiagem utilizada pelas mulheres que apresentam este problema. Além de usar produtos de qualidade, é preciso buscar aqueles que sejam adequados à pele e que não potencialize a sua oleosidade.  Da mesma forma, retirá-los antes de dormir ajuda na respiração do tecido e evita que seus poros acabem obstruídos.

Já os homens devem ter basicamente os mesmos cuidados, lembrando-se de escolher produtos que tratem o problema como o excesso de óleo. “A estrutura da pele masculina e feminina é a mesma, portanto, os tratamentos para ambas são necessariamente o mesmo”, conclui Roberto.

0 COMENTÁRIOS:

Tecnologia do Blogger.

:)Seguidores:)

PROCURAR