quarta-feira, maio 23
Tema: ´´Casamentos´´





Casamento no sítio


Gente , pelo o que estou vendo, vai dar congestionamento nas estradas. Tanta gente se casando em sítios! Os motivos?????????? Sítios costumam estar em lugares bonitos, com casas espaçosas que cabem muita gente; e tiram os noivos da rotina, o que torna o dia , para eles , ainda mais especial.  Fora o fato que, por serem muitas vezes de alguém da família ou de amigos, evitam o custo ( nada barato) de se pagar um bufê. A s dúvidas surgem quanto ás roupas a serem usadas.

  1. O  noivo e os padrinhos podem ir de terno preto se a cerimônia for no final da tarde?             Preto é muito urbano e fashion demais para um casamento no sítio. Melhor cinza, chumbo ou marinho.
  2. As madrinhas e convidadas devem usar chapéu? Não é obrigatório, mais é a hora certa para quem gostar da idéia. Chapéu num sítio, durante o dia , para proteger do sol e do vento é muito adequado. A noite , perde o sentido.
  3. Ainda se usa Fraque para o noivo?                             Embora o Fraque tenha sido inventado para os fidalgos ingleses andarem a cavalo, no Brasil é um traje para ocasiões mais solenes, o que não é o caso de casamento em sítios.
  4. O casamento é de manhã. O que devo vestir? E meu marido?                                                              Vestido curto, ou saia e paletó, e até mesmo terninho ficam bem. Os tons mais apropriados são os de cor clara; os tecidos não devem ter brilhos nem bordados sofisticados; maquiagem leve. Afinal, os convidados estão sob a luz mais forte do dia. Para o seu marido, terno claro; ou, se o casamento for mais informal, calça  e blazer sem gravata, ou até mesmo sem paletó. Só não vale jeans, camisa de malha ou bermuda!
  5. Salto alto não vai enterrar na grama?                        Vai. Se voçe não gostar, ou não ficar bem de sapatos baixos, escolha um com salto de madeira para disfarçar a cor da terra e facilitar a limpeza depois.
  6. Convidada pode ir de preto?                               Preto é meio pesado para um casamento á luz do sol. Vá de claro, vá de estampado- é muito mais adequado.                                                                                                  Glória kalil

:)*:) DONA :)* :)

Minha foto
ALGUÉM QUE DEMOROU SE ENCONTRAR PROFISSIONALMENTE. HOJE GRAÇAS Á DEUS TRABALHO NO QUE AMO.  BUSCO CONHECIMENTOS E ESTOU SEMPRE ME APERFEIÇOANDO E  BUSCANDO PERSONALIZAR MEU TRABALHO. 
JANAINA CAMPELO
Tecnologia do Blogger.

:)Seguidores:)

PROCURAR